quarta-feira, 29 de julho de 2009

gemeos


Com um ascendente de Gémeos, uma pessoa aparenta conhecimento sobre um grande e variado número de assuntos e ansiosa em comunicar com e sobre o ambiente que a rodeia. É uma pessoa espirituosa, inteligente e perspicaz e tende a dominar intelectualmente, o círculo onde está inserido.
Expressa-se com facilidade e apesar de parecer superficial, tem normalmente algo a dizer quanto aos seus pontos de vista do momento - tenha ou não sido questionado sobre isso. Com uma mente sempre em funcionamento, a saltar de ideia em ideia, as palavras acabam por funcionar como âncora para os seus pensamentos.
Uma das características de um nativo de Gémeos, é a capacidade argumentativa que usa para entrar e sair de situações, fazendo parecer simples o que por vezes é bastante complicado e constrangedor. É um pensador criativo, original e um tanto visionário, expressando-se de forma eloquente. Tende a identificar-se co, as suas ideias e devido à sua dextreza com as mãos, facilmente coloca em prática os projectos.
O Gémeos tem sempre presente alguma tensão e nervosismo devido à alta voltagem mntal. A sua frase chave é «eu penso». São atráidos pelos Sagitários. O elemento deste signo mutável é o Ar, correspondendo às ideias e à comunicação.Read more:
http://horoscopo.kazulo.pt/4869/signo-gemeos.htm#ixzz0MgI6k5Wl

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lição do Ratinho


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote.

Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!!

A galinha disse:

- Desculpe-me sr. Rato, entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O Rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar.

Fique tranquilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se á vaca. E ela lhe disse:

- O quê? Uma ratoeira? Por acasa estou em perigo? Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabre que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Festas da Maia

Eu não estive na festa da Maia, mas acho que foi mais fraca do que nos anos anteriores, porque não temos dinheiro para festejar melhor a festa.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

As minhas colegas


Essa foto foi tirada numa quarta -feira, um grande dia de sol, que cheguei á escola, e a formadora com as colegas demos um passeio pela Maia, e tirei essa foto linda.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Bom dia Portugual

Ola fui bem vindo